quarta-feira, 14 de abril de 2010

RESTAURANDO OS VALORES

A cada dia vivemos a degradação dos padrões morais. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, demonstrando a gravidade do problema. Mais também Deus colocou no mundo a igreja, que tem que exercer seu papel como agência missionária; resgatando os valores outrora perdidos. O maior exemplo de resgate de valores está na Pessoa de Jesus. No sermão do monte Jesus dá diretrizes claras de como viver na terra de forma ordeira e cristã. Quero destacar três pontos que Jesus valorizou:

1. JESUS VALORIZOU A HUMILDADE.
Vivemos em uma sociedade aonde a presunção está em alta. Jesus porém veio ao mundo de forma humilde, buscando corações humildes que queiram seguí-lo (Filipenses 2.8).

2. JESUS VALORIZOU O COMPROMISSO COM DEUS.
Esse é outro traço fraco num mundo de pecado. Homens sem compromisso com a família, com o próximo e pior ainda com Deus. Pessoas que por qualquer coisa abandonam a Deus.

3. JESUS VALORIZOU A VERDADE.
A verdade é um dos altos valores na vida do cristão. A Palavra diz que conheceremos a verdade, e a verdade nos libertaria. O homem atual tem valorizado a mentira do inimigo. Essa mentira escraviza e leva a morte. Só em Jesus temos a verdade pois ELE é o CAMINHO, a VERDADE, e VIDA.

prrodolfonascimento@hotmail.com

(Abaixo deixe seu comentário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário