sexta-feira, 13 de novembro de 2015

FRATERNIDADE

Fraternidade, passe adiante!

No Dia Mundial da Gentileza lhe convidamos a fazer a diferença e a refletir a luz de Cristo às pessoas ao seu redor
    Falar “por favor”, “muito obrigado”, estender a mão, ceder a vez, priorizar o bem-estar do próximo... receber um sorriso verdadeiro. É tão bom quando em meio ao dia a dia nos deparamos com gestos de fraternidade e somos levados a sonhar com um mundo melhor. O que seria de nossa sociedade se todos levassem em consideração o ensino de Jesus que nos convida a “amar o próximo como a nós mesmos”? (Mateus 22.39)
Todos nós temos a responsabilidade de zelar pelo bem e de expressar o amor do Salvador a um mundo marcado por tanta discórdia, violência e egoísmo. (Tito 2.13-14; Mateus 5.14-16)
Neste dia 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza, lhe convidamos a fazer a diferença onde quer que esteja!
Se prestar atenção, pode ser que você enxergue inúmeras possibilidades de comunicar às pessoas o grande impacto que um gesto de carinho pode causar. Um abraço, por exemplo, pode acender a esperança em alguém que estava para desistir da vida. Um prato de comida, sem dúvida, alimentará o corpo e o coração de quem tem sofrido pela falta de oportunidades.
O que você pode fazer?
Perdoar? Fazer uma ligação? Dizer “eu te amo”? Oferecer seu ombro amigo, ouvidos ou um olhar compreensivo? Defender o que é correto? Ajudar a quem precisa? Orar... As possibilidades são infinitas!
Obviamente, todo dia é dia de demonstrar atos de gentileza. Mas que tal aproveitar essa comemoração especial e começar a agir agora mesmo?
A transformação que queremos no mundo começa a partir de cada um de nós!
E aí, topa?
Fonte: www.ministeriofiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário