quinta-feira, 13 de março de 2008

VENCENDO AS OPOSIÇÕES - Pr.Rodolfo N. Silva

Neemias 4.1-9
Introdução: Em nossa vida sofremos várias oposições. Surgem circunstâncias contrárias, que constantemente nos quer derrubar.

1.Neemias sofreu oposição, pois se propós a reerguer os muros que estavam destruídos. Assim, o inimigo das nossas almas, o diabo, se opõe aos filhos de Deus, querendo fazer que eles parem a obra.

2.Neemias recebeu a oposição de Sambalate, Tobias e Gesen. A igreja tem como opositores o diabo, a carne e o mundo. Jesus como nosso exemplo, também sofreu oposição dos fariseus, saduceus e herodianos.

3.A oposição contra Neemias não conseguiu parar a obra, pelo fato de Deus estar com ele. Assim, nós que andamos na presença do Senhor e realizaçamos a sua obra, temos a garantia de sua presença e vitória.

*Quanto mais oposição, a igreja cresce!

2 comentários:

  1. Quando ela busca a Deus para enfrentar a oposição, realmente ela cresce... mas quando se desvia da fé e do seu propósito original, renuncia sua missão e se volta à oposição ou à sua própria vontade... realmente, vivemos dias como estes em que estamos vivendo.

    Obrigada por sua visita!

    Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amado pastor Rodolfo,

    Obrigado pela visita em meu Blog e pelo incentivo, aproveito a oportunidade para retribuir merecidamente a atenção, tendo em vista seu excelente trabalho neste Blog que certamente edifica a todos nós. Fiquei impressionado também com seu estilo de postagem direta, objetiva e com grande síntese, sem perder o foco.

    Quero em o nome Santo de Jesus Cristo profetizar em seu ministério:
    "O Senhor Deus de vossos pais vos faça mil vezes mais numerosos do que sois, e vos abençoe, como vos prometeu." Deuteronômio - 1:11

    A Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Dionei Santos de Oliveira
    Blog do Dionei - A Serviço do Rei Jesus.
    http://dioneis.blogspot.com/

    ResponderExcluir