terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ser Luz

Efésios 5.8,9
“Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz...”

Luz! Conceito da Escritura que nos passa a realidade da presença de Deus. Em contraposição a luz está as trevas, que significa a presença do mal. Andar como filhos da luz é uma recomendação muitíssima importante. As palavras de Paulo é dirigida a uma igreja que está na pãga cidade de Efeso; cidade portuária, influenciada por filosofias e religiões pagãs.
Ser luz em meio as trevas; eis o desafio da igreja. Um desafio a todo aquele que serve ao Senhor. Um desafio que é possível, pois tem da parte de Deus a ajuda necessária.
Paulo diz aos irmãos em Éfeso que agora eles se encontram em outra posição. Antes eram trevas, agora são luz. Uma mudança muito significativa.
O inimigo das nossas almas porém, vai procurar que voltemos as obras infrutuosas da carne. Mas fomos libertos por Jesus para sermos diferentes e demonstrarmos isso dia após dia.
Os que andam na luz não tropeçam e tem a total visibilidade da situação. Os que estão em trevas, estão sem a verdadeira direção para suas vidas. Ficam como cegos procurando um ponto de apoio; que não encontram.

Sejamos filhos da luz, e assim vamos influenciar de forma possitiva os que nos cercam.

Um comentário:

  1. pAZ DO sENHOR Pr.!!
    Obrigada pelos estudos,seu blog só veio acrescentar na minha vida espiritual.
    Visite o meu blog,lá tb tem alimento pra alma.
    Fica com Deus.

    wwwmulhervirtuosa.blogspot.com

    ResponderExcluir