sexta-feira, 13 de março de 2009

BRILHANDO A GLÓRIA DE DEUS

Marcos 4.1-25; Mt. 5.14 – Decorar: Mc. 4.21

Jesus usa a candeia para ilustrar um princípio: Quanto mais a luz(unção) de Jesus for desatada em nossa vida mais luz (unção) nos será derramada pelo Espírito Santo. Ficar apenas estudando a Bíblia nas células ou no templo não desata a unção plena. É necessário sair e batalhar pelo Reino de Deus. Há uma unção para os conquistadores de nações (Atos 1.8). Deixe a glória de Deus brilhar e tocar outros através de você.

I - O PROPÓSITO DA UNÇÃO E DA GLÓRIA DE DEUS

01 – A candeia era um tipo de lamparina. Ela ilustra o nosso caráter. Podia ser de vidro, de cerâmica ou de metal precioso. Independente da sua aparência, havia azeite, pavio e fogo. Cada discípulo de Jesus, embora diferentes, é uma candeia de glória.para tocar pessoas. Sendo um canal da glória de Deus sua célula crescerá e você será líder de multidões.

02 – A unção é estratégica. A candeia ficava no velador, posição elevada e estratégica, de onde podia iluminar todas as pessoas na casa. Deus não procura iluminados, mas iluminadores. Cada discípulo é uma candeia de glória num território estratégico, um Embaixador (2Cor. 5.20; Mt.5.14) . Somente pecado e rebelião pode bloquear a glória de Deus de brilhar em nós (1Jo. 1.5-7).

03 – A candeia revela nossa natureza e unção. Se for candeia tem azeite (presença do Espírito Santo); tem pavio interior (caráter no óleo de Deus); tem fogo (glória de Deus como na sarça ardente). Onde há unção a glória de Deus se manifesta. Não seja apenas um ouvinte. Amém por isto. Você está nutrindo sua alma. Mas Deus quer nutrir outros através de você. Eu profetizo que a nuvem da glória de Deus vai brilhar em você. Como Pedro no Pentecostes você verá usado para trazer multidões a Cristo. O caráter amoroso e apaixonado de Jesus pelas pessoas será o seu caráter(Gl. 5.22,23). Abra sua célula. A promessa de Abraão é pra você também! Gálatas 3.5-7.

II – COMO A GLÓRIA DE DEUS SE DESATA EM NOSSA VIDA?

01 – Intimidade com a Palavra. “Quem tem ouvidos ouça”, diz o Senhor. A Palavra de Deus acende fogo no coração(Sl. 39.3) e nos sustenta(Dt.8.3). Assim como o calor do sol faz brotar a semente em solo bom, a Palavra de Deus gera fé que desata a glória de Deus em nós. A intimidade com a Palavra de Deus traz prosperidade “em tudo” (Sl. 1.1-3).

02 – Intimidade com Deus através da oração (Ef. 6.10-18). A oração é uma arma de guerra. Oração e jejum andam juntos. Deus opera milagres através daqueles que o buscam intensamente. A unção é proporcional à nossa busca. A oração muda nossa sorte (Jer. 29.13). Deus cura e restaura as vidas, lares e cidades de quem ora(Jer. 33).

03 – Ser testemunha de Jesus. Deus tem um poder especial para os conquistadores de nações. Veja Mt. 28.19,20; Atos 1.8; 1Cor. 2.3-5. Quem ganha almas Deus respalda com unção sem limites. Você não experimentará a intensidade do poder de Deus até que testemunhe de Jesus.

Conclusão

A semente santa(a presença do Espírito Santo) plantada em seu coração, brotará em você o caráter santo de Jesus(Espírito Santo quer dizer espírito de santidade). Você se tornará um ganhador de almas, dará a Deus a honra do fruto conforme está escrito(Jo. 15.2, 5, 8, 14,16). Deixe a glória de Deus ser desatada em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário