quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O QUE UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO RECEBE?

por Pr.Rodolfo Silva

Efésios 2.4-7 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus”.

Deus, em sua infinita misericórdia concedeu ao homem a oportunidade de resgate através do Seu Filho Jesus Cristo. Através do sacrifício de Jesus podemos nos tornar novas criaturas. Novas, pelo fato de o homem estar no pecado e necessitar da ação divina para sair dele. Vejamos o que o novo nascimento em Cristo traz:

1.A nova criatura em Cristo recebe vida eterna – v.5 Não é uma simples vida humana, mais uma vida espiritual autêntica aqui na terra e a esperança no porvir na eternidade com Cristo.

2.A nova criatura em Cristo se torna participante do reino – v.6 Essa participação nos leva a receber as dádivas do Reino celestial.

3.A nova criatura em Cristo está em uma elevada posição – v.6 Estar assentado nos lugares celestiais fala da nossa posição elevada contra o mal. Fala também da nossa nova condição com Cristo.

Conclusão: Ser salvo é estar ligado com Cristo. Somente através dessa ligação o homem pode ter sustentação espiritual. Jesus é a videira e nós os ramos. Para termos vida, temos que estar ligados nEle.