quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aborrecendo os egipcios modernos

Saudação em Cristo!
Quero abaixo deixar uma reflexão a você meu querido(a) internauta.
O assunto me veio enquanto lia sobre as opressões que os servos de Deus sofrem em muitos paises de intolerância religiosa. Ótima leitura.

O título da reflexão de hoje parece estranho. Tirei do texto de Êxodo 1.12 "Mas quanto mais os egipcios afligiam o povo de Israel, tanto mais este se multiplicava e espalhava; de maneira que os egipcios se enfadavam por causa dos filhos de Israel".
O Egito estava aborrecido. Isto mesmo! O Egito aqui simboliza o mundo de pecado no qual vivemos. Esse mundo dominado pelas hostes da maldade se aborrece quando vê o crescimento do povo de Deus. Se aborrece quando vê que adolescentes e jovens estão sendo tirados de uma vida promiscua, e se voltam para adorar a Deus. Perceba que o texto diz que quanto mais afligia, mais crescia. O inimigo busca afligir no intuito de parar; mais os que tem a presença de Deus prosseguem para o alvo. Há egipcios modernos que se aborrecem em ver a espiritualidade daqueles que se voltam para o verdadeiro evangelho, sem a mistura dos conceitos humanistas.
Você meu amado irmão(ã) foi levantado por Deus para aborrecer os egipcios(mundo) do nosso tempo.
Para finalizar quero dizer que, dificuldades e tormentos não devem ser vistos como barreiras ou obstáculos para aqueles que colocam no Senhor a sua confiança.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário