quinta-feira, 12 de maio de 2011

3 Atitudes que levam a infelicidade

Na vida há muitos obstáculos, e isso ninguém pode negar. Mais não se pode negar também que os obstáculos podem ser ultrapassados. Estou lendo um livro essa semana e o autor fala de 3 coisas que levam ao caminho da infelicidade. A lista é essa:
1.IMEDIATISMO.
2.INÉRCIA.
3.CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO NEGATIVA.
Quero abordar esses aspectos dentro de um texto bíblico. O texto de Juízes caps 6 a 8 vai abordar a história de Gideão e o seu chamado para livrar o povo dos Medianitas. A situação era que o povo de Israel plantava, mais seus inimigos vinham e roubavam. Talvez você pode estar na mesma situação; sendo roubado pelas circunstanciais da vida (sonhos, projetos, etc).

Gideão contraria os 3 pontos da infelicidade.

O imediatista é a pessoa que permanece em determinada situação impulsivamente. Gideão quando confrontado por Deus procurou mudança. É bem verdade que a atitude dele de estar malhando trigo no lagar já demonstra o interesse por mudança.

A inércia faz com que pessoas repitam hoje o que sempre fizeram no passado. Para muitos a situação se repetiria (plantar e os inimigos roubarem). Para Gideão foi diferente; ele foi chamado por Deus para dar um basta naquela situação. Gideão não disse ao anjo: "Deixa como está; nada vai mudar mesmo". Ele sim, agiu......saiu da inércia.

A capacidade de adaptação negativa faz com que pessoas acreditem que nunca mais a situação adversa vai cessar. Assim é que o inimigo de nossa alma (diabo) lança na mente de muitos. O que é adversidade hoje, Deus quer transformar em alegria amanhã.

Conclusão: Não deixe que as adversidades te vençam. Procure o refúgio e fortaleza em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário