terça-feira, 24 de maio de 2011

Diagnóstico de um coração não convertido, e como curá-lo.

"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida"
(Pv 4.23)

Corações enfermos:

1.Enganoso - Jr 17.9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"

2.Insensato - Rm 1.21 "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu".

3.Infiel - Hb 3.12 "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo".

4.Perverso - Pv 12.8 "Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo".

5.Obstinado/Soberbo - Is 14.13,14 "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo".

Cura

1.A Palavra de Deus - Sl 119.11 "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti".

2.O sangue de Cristo - Hb 9.14 "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário