terça-feira, 28 de junho de 2011

OS DOIS TERRENOS DA SEMEADURA - Galatas 6

      1. O terreno da carne. A palavra "carne" tem muitos significados no Novo Testamento. O sentido dela aqui é a natureza humana decaída, com todas as suas paixões - as obras da carne (Gl 5.19-21). Mesmo nascidos de novo temos ainda resquícios dessa natureza pecaminosa que deve ser subjugada pelo Espírito Santo. Os pensamentos e ações são sementes que semeamos no terreno de nossa vida. Cultivar os maus pensamentos, ou amadurecer idéias pecaminosas é o mesmo que semar na carne os resultados são nefandos. Essa coisas ruins devem ser crucificadas (Gl. 5.24). Tais pessoas não podem mesmo colher vitórias espirituais: santidade, vida cristã abundante, crescimento espiritual, autoridade do Espírito para testificar de Jesus", pois os que semeiam na carne "ceifará corrupção" (v.8).
     2. O terreno do Espírito. O mesmo princípio de os pensamentos e atos serem a semente, se aplica também aqui. Quando buscamos ao Senhor exercitando os nossos sentidos no Espírito, pensando e agindo sob sua orientação, estamos semeando no Espírito. Como resultado produzimos as virtudes cristãs (Gl. 5.22), pois vivemos em Cristo e os que estão nEle "não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Rm 8.1,4). Não temos mais compromissos com o mundo, pois agora vivemos para Cristo (Cl 3.3-5). Semeaduras diferentes e em terrenos diferentes produzem frutos diferentes. O Espírito Santo produz vida (Rm 8.6; Gl 5.16,25). Portanto, quem "semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna" (v. 8

Um comentário:

  1. Benção do Senhor este tópico Pr.Rodolfo!É isso aí , que sejamos pessoas melhores seguindo a leis da palavra do Senhor e nao hipócritas! Que sejamos ouvintes e obedientes a voz do Espírito Santo do Senhor aos nossos corações.Em Provérbios já diz no versículo 2.12:
    "Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas"
    Vamos acordar para a vida e olhar para as coisas do céu, vamos deixar de lado esta espiritualidade morta e vamos ser sinceros com nós mesmos para semear uma MENTE PURA E AGRADÁVEL aos olhos de Deus!!!!
    Q Deus lhe abençoe e lhe guarde hj e sempre Pr. Rodolfo!!!Fique na paz!!!

    ResponderExcluir