terça-feira, 13 de setembro de 2011

ENOQUE, E A SUA FÉ

O único nome que precede o de Enoque em Hebreus 11, é o de Abel.

Observando cuidadosamente o texto sagrado, podemos descobrir que a fé experimentada na vida de Enoque se manifestava em três diferentes aspectos:

1. Fé na existência de Deus. Enoque não somente vivia cônscio da existência de Deus, mas também se conscientizou muito cedo de que poderia aproximar-se dEle a ponto de privar de Sua amizade e de Sua companhia.

Toda a base para a transladação de Enoque consistia no primeiro passo de suas convicções espirituais: ele cria em Deus como alguns, como existindo realmente (Hb 11.6).

2. Fé na graça de Deus. Enoque conhecia a graça de Deus. E todo homem que a conhece e a experimenta vive feliz e satisfeito.

A graça de Deus sempre foi propícia ao homem e por sua causa deixando nós, servos de Deus, de ser condenados, e passamos a ser "transportados para o reino do Filho de seu amor", como escreveu o apóstolo Paulo.

3. Fé na justiça de Deus. A justiça de Deus não se revela precipitadamente. Não se revela precocemente. Mas nunca deixa de acontecer. Deus tornou isto conhecido a Enoque, e assim um dia essa justiça se manifestou duplamente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário