quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JESUS E AS ESCRITURAS (Revelações)


Jesus Cristo
Jesus Cristo é o Verbo eterno de Deus que "se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:1, 14). Este é o cerne e o clímax de toda a revelação divina, o próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

As Escrituras Sagradas
A Bíblia será considerada nas seções que se seguem. Vamos simplesmente afirmar aqui sua reivindicação de registrar as palavras de Deus às suas criaturas (Jo 10:35; Rm 3:2; 2 Tm 3:16). Essas palavras foram originalmente escritas e faladas a gerações específicas, mas pela sua providência elas se dirigem a todas as gerações (At 7:38; Rm 15:4; l Co 10:11).

A interligação dessas formas
Essas formas não podem ser separadas. Cristo, o Verbo encarnado, é conhecido através da Palavra escrita de Deus, a Bíblia. Conhecer Cristo é, naturalmente, uma realidade mais preciosa do que o simples ensino bíblico sobre ele. Mas o Cristo que conhecemos na experiência pessoal é o Cristo do testemunho escriturístico; não existe outro Cristo. A resposta salvadora a Cristo implica em compromisso com ele em termos do testemunho dado pela Escritura sobre ele.
De modo inverso, a Palavra escrita não pode ser separada da encarnada. A Bíblia pode ser adequadamente interpretada apenas da perspectiva de uma fé viva em Cristo, que é o seu tema central, o clímax e o centro de toda revelação bíblica da pessoa e propósitos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário