terça-feira, 13 de setembro de 2011

O LEPROSO - Mc 1.40


As histórias bíblicas sobre cura mostram como o Senhor coloca-se ao lado dos necessitados. Seus gestos de amor, misericórdia e perdão restabelecem a vida social e espiritual.


O leproso foi a Jesus pedindo para ser curado. Sua atitude humilde foi fundamental. Ele não exigiu, apenas pediu para ser purificado, se Jesus quisesse. Não raro vemos no dia-a-dia atitudes bem opostas a essa: chega-se a "determinar" que o Senhor cure. Conheci uma pessoa com um tumor numa de suas pernas. Certo dia, líderes de uma igreja a visitaram. Após a oração disseram que, em nome de Jesus, estava curada. Mas dias depois teve que amputar a perna! Diante da promessa não realizada, essa pessoa entrou em crise e foi necessário aconselhá-la várias vezes para aceitar a perda sofrida.


Talvez você já tenha enfrentado uma doença em sua família ou passa, agora mesmo, por um momento delicado. A melhor maneira de encarar uma crise é buscar ao Senhor numa atitude de humildade. Não adianta acharmos que somos donos da nossa vida imaginando ter o controle de tudo. A história do leproso nos ensina a ir até Jesus, reconhecer sua autoridade e expor-lhe a nossa dor. Pois atitudes de orgulho não fazem parte da vida de quem deseja seguir os propósitos de Deus (Lc 18.9-14).


Assim como o leproso, você também pode ir até Jesus. Reconheça o amor que tem por você, pois Ele não rejeita quem o busca (Jo 10.27s). Agindo assim você terá momentos de alegria. Aproximar-se de Jesus é desfrutar de sua cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário