terça-feira, 27 de março de 2012

SOFRER POR AMOR A CRISTO


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; - e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.
Romanos 5. 3,4 
Para os cristãos do primeiro século, sofrer era a regra, não a exceção. Paulo disse que devemos superar o sofrimento para sermos aprovados por Deus. Isso significa que experimentaremos dificuldades que nos farão crescer. Devemos nos alegrar no sofrimento, não por gostarmos da dor ou por negarmos seu drama, mas porque sabemos que Deus usa as dificuldades da vida e os ataques de satanás para edificar o nosso caráter. Os problemas com que nos defrontamos inesperadamente desenvolvem nossa perseverança, que, por sua vez, fortalece nosso caráter, aprofunda nossa confiança em Deus e nos proporciona maior confiança  sobre o futuro.
Se você pensa que, de alguma forma, sua paciência é testada diariamente, agradeça a Deus pelas oportunidades de crescimento e lide com as circunstâncias usando o poder do Senhor (ver Tg.1.2-4; I Pe. 1. 6,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário