quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

RÓTULOS DE ADVERTÊNCIA


Rótulos de advertência estão em toda parte nos dias de hoje — dos novos eletrodomésticos aos brinquedos. Até as bulas de medicamentos incluem páginas de letra miúda sobre tudo que poderia dar errado.

A Palavra de Deus é repleta de rótulos de advertência, alertando-nos para coisas nocivas à nossa saúde espiritual. Quando lemos “Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina” (Provérbios 6:16), isso atrai nossa atenção como um sinal de advertência. 

A lista que se segue (vv.17-19) alerta contra tendências destrutivas, como orgulho e desonestidade — pecados que arruínam relacionamentos terrenos e entristecem nosso Pai celestial. O texto ainda afirma que “…as repreensões da disciplina são o caminho da vida” (v.23). Em outras palavras, as advertências de Deus não têm a intenção de tirar a diversão da vida, mas de proteger e preservá-la.

Sempre me lembrarei de quando eu ainda era criança e estava em pé com meu amigo Beto na calçada após o culto. Subitamente, eu o vi correr em direção à rua muito movimentada e ouvi a mãe dele gritar “Pare!”. Foi uma advertência para protegê-lo, não para tolher sua liberdade.

Com demasiada frequência, temos ignorado as advertências de Deus para pararmos de correr na direção errada e sofrido as consequências disso. Lembremo-nos de que existe liberdade em dar ouvido às Suas advertências. Elas são para o nosso bem.

Autor: Joe Stowell

Nenhum comentário:

Postar um comentário