quinta-feira, 14 de março de 2013

QUARTA NA COMUNIDADE NOVA ALIANÇA




Quarta estive na Comunidade Nova Aliança  -Pr.Guilherme. Comigo minha esposa cantora Lidia e o amigo Pr. Carlos Oliveira.

Abaixo o assunto que foi ministrado.


Tema: Visualizando acima do labirinto
Texto Base:
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.
(Salmos 121:1-2)

Introdução: Você já esteve em situação adversa, na qual não achava saída? Já ouviu a frase: Há uma luz no fim do túnel – mais ela nunca aparece? Bem vindo! Você é um ser humano. Por isso Jesus fez questão de deixar essa frase consoladora: No mundo tereis aflições; e prossegue – Tende bom ânimo.

Em meu devocional pela manhã me deparei com uma história que inspirou a mensagem dessa noite: O escritor Max Lucado conta uma experiência que passou com suas filhas numa viagem ao Reino Unido. Lá visitaram um castelo, que no centro de um jardim havia um labirinto. Uma passagem bem sucedida no labirinto levaria a uma porta dando entrada numa bela torre. Nesse momento do relato ele disse que suas filhas acharam a passagem, e subindo na torre viam as tentativas frustradas do pai para encontrar a porta. Quando lá do alto da torre elas gritam para ele dizendo: Volte e vire para direita. Naquele momento ele não tentou seguir em frente sem a orientação das filhas. Sabe por que? Elas estavam numa posição mais privilegiado em relação ao pai.

Elas olhavam acima do labirinto.

Proposição: Quantas vezes nós não entramos em labirintos?  Gastamos energia, tempo e sempre nos deparamos com caminhos sem saída.
É ai que temos que entender e aceitar – Nossa posição dentro do labirinto nos impede de avaliar corretamente a direção (ilude).

Daí vem a declaração da nossa vitória: “O meu socorro vem do Senhor”.

Observando num dicionário uma das definições de labirinto:
  • Um labirinto é constituído por um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre.

Há alguns labirintos que desejo compartilhar com você:
  • Labirinto do medo – Impede avançarmos diante das promessas de Deus.
  • Labirinto da angústia – Que procura nos amarrar em um sentimento destrutivo.
  • Labirinto da dúvida – Nos leva a não acreditar na bondade e provisão de Deus por nós.

Conclusão: A posição de Deus nos dá a direção para a saída de qualquer labirinto.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Is 55.9)

Sempre haveremos de perguntar: De onde me virá o socorro?
Olhando para Ele sempre poderemos afirmar: O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário