segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O QUE É ISSO PARA TANTOS?

Saudação em Cristo Jesus a todos!

Estava fazendo a leitura da Palavra de Deus nesta manhã em meu devocional diário. O texto foi João 6.1-15 que relata a multiplicação dos pães e peixes. Esse mesmo relato está nos evangelhos de Mateus 14.13-21; Marcos 6.30-44 e Lucas 9.10-17.

No texto em João no versículo 9, André irmão de Simão Pedro encontra um menino que possuía 5 pães e dois peixes. Ao trazê-lo faz um comentário: “...mais o que é isso para tantos¿”.
André diante de uma grande multidão definiu que o lanche daquele garoto não seria uma resposta satisfatória. Eu até compreendo André, pois havia uma multidão faminta e aquele lanche não daria nem para o começo. Mais quem mandou dar de comer foi Jesus, e ai muda tudo. O próprio texto diz que Jesus mandou os discípulos darem de comer a multidão, mais já sabia o que ia fazer. Ele estava apenas testando v.6.

O que o Espírito Santo me tocou nessa manhã lendo esse texto é a declaração de André acima: “O QUE É ISSO PARA TANTOS¿”.
Muitas vezes agimos como André, desprezando as soluções que vem ao nosso encontro por causa de uma análise humana do caso. André, assim como nós esquecemos que quando é o Senhor que manda, Ele tem uma solução.

Quem sabe também há pessoas que veem os 5 pães e 2 peixes em nossas mãos e acham o mesmo¿ Mais não sabem que esse pequeno lanche vai ser colocado nas mãos de Jesus. E ai que o milagre acontece.

O que antes fora desprezado por André, agora está saciando a fome de uma grande multidão. Assim, o que talvez desprezem em sua vida, será o que vai saciar a fome de muita gente.
Que Deus nos ajude a avaliar as pequenas coisas que Deus proporciona em nossas vidas.

Pr.Rodolfo Silva

TSD – Tempo a sós com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário