sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Levando a pregação a sério

Saudação em Cristo Jesus a Todos! 


No primeiro trimestre de 2014 na Escola Dominical de minha igreja, estaremos estudando sobre "Interpretação Bíblica - Hermenêutica Sagrada". Desde já tenho feito o levantamento dos apontamentos que tenho sobre o assunto e também lendo alguns livros. 

Nessa minha pesquisa e estudo tenho refletido muito sobre a exposição da Palavra de Deus. Na explanação do texto bíblico conforme Deus deseja que assim se faça. Creio que a essência do trabalho em um púlpito é ser boca de Deus para transformação de vidas.

A pregação consiste na explanação e aplicação da Bíblia. E quando isso é feito de forma correta, os ouvintes são esclarecidos a cerca da graça do Senhor em relação a elas, e do único meio da salvação JESUS.

Os expositores da Palavra devem gastar energia e tempo. Devem se comprometer a estudar vigorosamente as Escrituras, extraindo as insondáveis riquezas que só nela há.

Minha oração é que Deus continue a levantar um exército de expositores fiéis das Escrituras Sagradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário