sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MANIFESTAÇÃO E CUIDADO

Saudação em Cristo a todos!

Terminamos hoje o livro do Êxodo na nossa leitura do Plano anual da Bíblia. Amanhã vamos dar início no Livro de Levíticos.

Quero deixar uma rápida reflexão dos últimos versículos do
capítulo 40 do livro do Êxodo.

Após Moisés ter executado tudo aquilo que Deus o havia mandado em relação ao tabernáculo, o verso 34 diz que  “...então a nuvem cobriu a Tenda do Encontro, e a glória de Yahweh encheu todas as dependências do Tabernáculo” (BKJ).

Deus estava agora aprovando tudo que Moisés havia feito com a manifestação da Sua Glória.
Isso mostra que Deus estava satisfeito com tudo que fora feito. A manifestação da Glória aqui foi um ato de aprovação de Deus.

Após isso o texto continua dizendo que essa nuvem que desceu sobre o Tabernáculo, também serviria para guiar o povo (v.36). Enquanto a nuvem estivesse sobre o Tabernáculo ninguém sairia do seu lugar, mais quando a nuvem começasse a sair do Tabernáculo e se deslocar, era o sinal de que todos deveriam desarmar suas tendas e seguir a nuvem.

Isso fala da direção de Deus para o seu povo. Isso fala também para nós que não conseguiremos nada se não seguirmos a direção dada por Deus.

O texto termina no verso 38 dizendo que também havia na parte da noite uma coluna de fogo. Isso fala de proteção e sustentação. Diante o frio do deserto a noite a coluna de fogo aquecia o arraial, e também mantinha afastadas feras que pudessem atacar o povo durante a noite.

Deus não apenas guia, Ele cuida.

Creia nisso para sua vida!


By Rodolfo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário