terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AJUDANDO A ATRAVESSAR O JORDÃO

Saudação em Cristo Jesus a todos!


Desejo compartilhar uma reflexão da mensagem ministrada nesta terça-feira. O texto base da Palavra de Deus se encontra em Josué capítulo 1 dos versos 10 até o verso 18.

Na passagem em apreço Josué convoca os Rubenitas, Gaditas e a Meia tribo de Manassés para ajudarem aos seus irmãos das outras tribos a passarem o Jordão e tomar posse de suas terras.

De acordo com a Bíblia, eles já tinham a sua parte da terra ao leste do Jordão. Mais são chamados para auxiliar seus irmãos.

Aplicando esse texto para nós hoje, o que Josué está pedindo é que acha solidariedade por parte das tribos.

Essa passagem me chamou a atenção pelo fato de que muitas pessoas não necessitam passar o Jordão (no caso aqui Jordão pode ser algum tipo de dificuldade), mais podem ser instrumento de ajuda para os que precisam.

No Novo Testamento vemos a passagem que 4 amigos se ajuntaram e levaram um outro amigo que era paralítico até na casa que Jesus estava. O resultado foi a salvação e a cura dessa pessoa - Eles ajudaram o amigo a passar o Jordão da enfermidade.

Como também não lembrar de uma menina escrava em 2°Rs 5, que foi canal de benção para Naamã ser curado. Ela podia nem se importar, pois era escrava; mais deu uma palavra que mudou o rumo da vida de Naamã.

O maior exemplo de todos temos na Pessoa de Jesus, que veio a essa terra nos resgatar do pecado, e reconciliar com Deus. Ele veio nos ajudar a passar o nosso Jordão espiritual e garantir libertação.

Talvez você que lê esse pequeno artigo não tenha necessidades gritantes, mais isso não o impede de ajudar alguém - de ser auxílio para quem necessita.

Vamos pensar e agir nisso!

Pr. Rodolfo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário