quinta-feira, 24 de abril de 2014

ADVERSÁRIOS DA PORTA - 1ªCo 16.9

Saudação em Cristo a todos.
Acabei e chegar do Culto, e Deus me concedeu a graça de ministrar a Sua Palavra. O texto que li com os irmãos está em 1Co 16.9 "Por que uma porta grande e eficaz se me abriu e há muitos adversários".


O texto fala da porta que Deus abriu ao apóstolo Paulo para a pregação da Palavra na cidade de Éfeso. A cada abertura que Deus concedia ao apóstolo também surgia adversários para tentar impedir.

A porta aqui é simbolo de oportunidades abertas por Deus aos seus servos. Sempre foi e será assim. Todas as vezes que Deus abrir uma porta, não se iluda, pois adversários aparecerão. Mais isso não é para você ficar preocupado.

A insistência dos adversários em tentar nos atrapalhar de entrar pela porta, acaba valorizando ainda mais a conquista.

Temos no Antigo Testamento um grande exemplo disso. A saída do povo de Israel do Egito mostra essa verdade que estou dizendo.

Através de Deus, a porta da libertação se abre para o povo de Israel que já estava a mais de 400 anos cativos.

Deus usa a vida de Moisés para ser canal humano para a realização de tal libertação. Mais a medida que Moisés ia falando com faraó, as coisas para o povo iam piorando ainda mais.

Deus então, vai enviando as suas pragas até chegar na derradeira, que é a morte dos primogênitos. A partir dai Israel sai com grande alegria e fazendas. 

Estando eles festejando a saída, faraó covoca seus carros e cavaleiros para trazer o povo de volta. Alguns dos israelitas quando viram faraó se desesperaram. Mais a porta da libertação quem abriu foi Deus. Ele garante que eu e você passemos por ela.

O único que pode ser impedimento para passar pela porta sou eu mesmo.

O importante é que a porta que Deus abriu para o povo ser liberto, foi a mesma que Ele fechou para derrotar o exército de faraó.

Apenas creia nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário