sexta-feira, 2 de maio de 2014

DAVI E GOLIAS - 1Sm 17.45

Saudação em Cristo a todos.


Ontem (Quinta) tivemos um culto abençoado, aonde o Pr.Marcio Chaves nos trouxe a mensagem no texto de 1ªSamuel 17. O texto conhecido de muitos fala da vitória de Davi contra o gigante Golias.

O Pr.Marcio falou da persistência de Davi nesse episódio. E a medida que ele ia pregando, o Senhor me chamou a atenção para a expressão do versículo 45 o qual passo a descrever abaixo.

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel 17:45). 

Aqui observo alguns passos:
  • Pronunciamento - "disse" (Davi se pronunciou diante do problema. Enquanto os demais estavam calados diante do problema).
  • Direcionou sua palavra ao inimigo - "ao filisteu" (Davi não perdeu tempo direcionando palavras ao vento, foi direto ao alvo do problema).
  • Soube identificar as armas do inimigo - "espada, escudo e lança" (Davi observou com que arma o inimigo lutaria. Isso fala de não sermos ignorantes acerca das artimanhas do diabo contra nós).
  • Conhecia as armas de Deus a sua disposição - "Nome do Senhor" (A Bíblia diz que as armas da nossa milícia não são carnais, mais sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário