quarta-feira, 11 de junho de 2014

A moral e o refrigerante

Saudação a todos em Cristo Jesus. A minha reflexão deste dia saiu de um comercial de refrigerante. Isso mesmo.

Estava ontem em casa após o Culto e vi um comercial que apresentava uma nova marca de refrigerante chamada Fibz. A propaganda procura mostrar o diferencial do produto em relação aos já existentes.

Seria mais uma propaganda de refrigerante não é? Mais observando a história de fundo para essa propaganda me chamou a atenção.

No referido comercial a dois rapazes conversando, e um deles está traindo a sua namorada pelo celular. Quando ela se desperta para o que está acontecendo o outro diz pra o amigo se virar rápido. Daí apresenta-se o refrigerante no intuito de tampar o assunto da traição.

A mesma ideia se dá em outro comercial aonde agora duas mulheres vendo o computador e uma delas fala de um caso antigo. Dai o esposo ou namorado que estava lendo um jornal pergunta o que estava acontecendo. Segue a mesma ideia. O refrigerante é apresentado e o assunto é abafado.

Podia-se apresentar o refrigerante de várias formas. Mais sempre procuram associar o refrigerante a uma falha moral. Ou seja, não importa se sou infiel, basta tomar esse refrigerante e abafo o assunto.

Veja o video de um desses comerciais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário