sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dicas de Livros

MERGULHO NA FÉ



A completa submissão a Deus, assim como a completa capacidade de influenciar o mundo, só é alcançada quando a pessoa aceita ser preenchida pelo Espírito, como um copo que se enche de água, ou melhor, que transborda da água da vida.

Existem vários níveis de submissão e podemos traçar um paralelo com o grau de dificuldade de um homem que tenta atravessar as águas que vão subindo e tomando conta de um templo, como narrado na visão de EzequieI47:1-6.

Quando você decide caminhar na fé, é a fase mais fácil, como se estivesse andando com água nos tornozelos. Depois, vem a fase da oração, de novos desafios e de alguns sofrimentos enfrentados na busca por viver de forma diferente. Neste momento, é como se
a água estivese na altura do joelho. No nível seguinte, a água está batendo na cintura, no lombo. É o estágio do serviço, em que você deve estar pronto para carregar as cargas do Evangelho e ajudar os outros. 

Por fim, vem a fase em que você está totalmente imerso
no Espírito. O grau de submissão que cura, transforma e liberta é aquele em que a pessoa está inteiramente "dentro da água", aquele em que ela "pula de cabeça" e "nada de braçadas" em um rio caudaloso demais para se atravessar a pé.

Se você está disposto a entregar sua vida ao serviço de Deus, procure ir subindo pouco a pouco os degraus de intimidade com ele e vá mergulhando cada vez mais fundo na fé, até o último fio de cabelo estar imerso.

(Trecho do Livro: Sociedade com Deus - William Douglas e Rubens Teixeira - pg.148)

Nenhum comentário:

Postar um comentário