sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Deus nos chama para crescer. Esse crescimento se dá pelo processo espiritual. Dentro desse processo temos 3 cosias importantes:

Fruto
Fertilização

1.Fé que é gerado pelo ouvir da Palavra de Deus.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Hebreus 11:5

2.Fruto que corresponde ao viver a Palavra de Deus.

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:2-5

3.Fertilização que se demonstra pelo semear da Palavra de Deus.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16



Nenhum comentário:

Postar um comentário