sábado, 12 de março de 2011

ANALISANDO JOÃO 2.1 a 11


Bodas
Os hebreus, seguindo a Bíblia, consideravam o casamento como de origem divina e de importância básica para a vida individual, social, e nacional (Gn 2.18; 1.28). No Brasil, costumamos empregar o termo relacionando-o às festas de aniversário de casamento, tais como, bodas de ouro, de prata, de brilhante etc. Porém, para os judeus, bodas é o evento festivo que marca o início da união matrimonial.

Mulher, que tenho eu contigo?
(Jo 2.4). Esta expressão, não é de modo algum desrespeitosa. O termo mulher, neste contexto, tem para os judeus o mesmo significado que tem para nós, o vocábulo senhora. O que Jesus estava querendo dizer era que doravante, sua inteira preocupação seria a de fazer a vontade  do Pai celeste, que consiste na salvação do homem.

Ainda não é chegada a minha hora (Jo 2.4)
Jesus está dizendo que a hora de manifestar sua glória ainda não tinha chegado. O Senhor tudo faz no momento próprio, na hora certa; não se atrasa nem se adianta.

Fazei tudo quanto Ele vos disser (Jo 2.5)
Significa obediência incondicional ao Senhor Jesus. Com estas palavras, Maria estava dizendo que toda honra devia ser dada a seu filho e não a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário