terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jacó


'Eis que eu estou contigo... te guardarei... 
não te desam­pararei".
Gn28.15

Roubador da herança de seu irmão, enganador de seu pai, agora fugindo para uma terra desco­nhecida, Jacó corre para salvar sua vida. Ao anoitecer, Jacó cai exausto para descansar e dor­me. Ele não sabia que naquele mesmo lugar, anos atrás, Deus havia feito uma grande promes­sa a seu avô Abraão. Será que Deus abençoaria um enganador interesseiro como Jacó?
Em sonho, Deus reafirma suas promessas a Jacó, garantindo eterna e constante companhia. Através dos anos, Deus lhe transforma a vida a ponto de dar-lhe um novo nome. Jacó, agora Israel, reconhece a fidelidade de Deus quando ele diz: "... Deus me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei" (Gn 35.3).
Como Deus "andou" no caminho da vida com Jacó, Ele anda conosco hoje. Não nos rejeita por causa das nossas falhas e defeitos. Como Ele transformou a vida de Jacó, Deus pode transfor­ mar a nossa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário