terça-feira, 2 de julho de 2013

Estando no vale

Saudação em Cristo Jesus a todos. Hoje estava meditando e refletindo sobre um texto da Palavra do Senhor que se encontra no Salmo 84.

Lá diz sobre as maravilhas da Casa de Deus, aonde até o pardal encontra refugio. Mais o que veio em minha mente brotou dos versos 5 e 6 "Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques".

Quando li esses versos, veio em minha mente algo que quero compartilhar com vocês. Imaginei um homem no meio do vale, tendo a sua direita e esquerda montes. Ainda na reflexão, pensei como as pessoas vêem esse homem no vale e como Deus a vê.

Quem sabe as palavras de alguns vendo esse homem no meio de um vale seja:

  • Coitado, caiu de cima do monte e está perdido no vale.
Para esses o vale seria sinônimo de perdição, derrota ou qualquer infortúnio. Digo isso, por que muitos privam apenas lugares altos (ou seja, situações boas sem provações). E quando vêem alguém passando o vale (problemas e dificuldades) logo querem julgar ou determinar as causas do problema.

Mais também em minha reflexão pensei como Deus veria esse homem. Daí o Espírito me disse que a frase seria essa:

  • Maravilha, lá vem um vencedor que vai subir o monte.
Deus enxerga valores aonde outros não enxergam. Deus é motivador  dos seus servos. Basta olharmos a forma como encorajou Gideão, Josué, Josafá e muitos outros.


No vale Deus vê sua vitória, antes mesmo dela ser realidade em sua vida. Por isso:

#Vai nesta tua força.... #Esforça-te e tende bom ânimo.... #Nesta peleja não tereis que pelejar.

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário