quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A BÍBLIA E SEUS EMBLEMAS


1.A Bíblia como lâmpada – Salmo 119.105
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.

2.A Bíblia como martelo – Jeremias 23.29
“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?”

3.A Bíblia como espada – Efésios 6.17
“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

4.A Bíblia como leite puro – 1ºPedro 2.2
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”.

5.A Bíblia como espelho – Tiago 1.23,24
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era”.

6.A Bíblia como alimento – Jeremias 15.15
“Tu, ó Senhor, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta”.

7.A Bíblia como fogo – Jeremias 23.29

“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário