quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CORAÇÃO VOLUNTÁRIO

Os capítulos de hoje na nossa leitura Bíblica Anual está em Êxodo caps. 36 a 38. O versículo 5 e 6 do capítulo 36 diz: “E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais”.

É a primeira vez que lemos que pessoas foram impedidas de ofertar. Talvez alguém interprete isso erradamente, pensando que pelo fato de haver muitas pessoas na igreja sua oferta não terá necessidade. Não é isso que o texto nos informa.


O ato de Moisés impedindo que os israelitas trouxessem mais ofertas era para que não houvesse desperdício. Em outras ocasiões eles continuariam ofertando.

O que deve ser enfatizado aqui é o coração voluntário do povo em ofertar para a obra do Tabernáculo. Houve alegria e desprendimento a ponto de trazerem a mais.


Deus também deseja encontrar em nossos dias corações voluntários para a sua obra. Pessoas desprendidas, que amem a obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário