terça-feira, 4 de março de 2014

PRESSÕES

Hoje o dia iniciou trazendo uma brisa suave que aos poucos foi sendo dissipada pelos primeiros raios de sol. Um dia maravilhoso, pois foi Deus quem fez e nos deu de graça aproveitarmos dele.

Saí até a padaria mais próxima de minha casa a fim de aguardar alguns irmãos que me pegariam para um retiro de jovens realizado no período do carnaval aonde estaria ministrando uma palavra na parte da manhã.


Após chegarem, fomos em direção até o local do evento. No caminho, o Senhor foi despertando no meu coração algumas passagens contidas em Sua Palavra.

Sou grato a Deus por sua misericórdia. De ter o privilégio de ser instrumento em suas mãos.
Dentre algumas coisas que o Espírito Santo me fazia lembrar, uma foi sobre vidas que venceram sobre pressão. Isso mesmo “pressão”. Uma palavra que para muitas pessoas traz desconforto, pois faz lembrar de algumas derrotas e planos frustrados.

Foi em momentos de pressão que muitos milagres aconteceram. Vejamos:
·         Foi na pressão dos midianitas que Gideão aparece para mudar aquela situação.
·      Foi na pressão do exército de faraó que Deus abriu o Mar Vermelho para Israel passar e depois destrói os egípcios no mesmo mar.
·         Foi na pressão da esterilidade que Ana buscava a Deus até que foi atendida.
·       Foi na pressão do ódio dos irmãos que José foi conduzido ao Egito e posteriormente após outras pressões foi elevado a governador do Egito.

Poderia mencionar muitos outros personagens bíblicos ou pessoas que conheci durante a minha vida. Mais destaco a vida de Jesus, que teve sobre Si a maior das pressões. Em Jesus pesou o pecado de toda a humanidade.

Foi pressionado a parar. Pressionado a desistir do plano da redenção. Mais aguentou firme essa pressão e na cruz do calvário nos proporcionou grandiosa libertação.


A Bíblia diz que como um cordeiro mudo foi ao matadouro. 

Quando estiver sobre pressão. Quando o diabo tentar te tirar do plano que Deus estabeleceu para você, pense e clame por Jesus. Ele sabe o que é estar sob pressão. Melhor ainda, Ele te fortalecerá e te dará o escape.

att.
Rodolfo Silva – Pr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário