segunda-feira, 31 de março de 2014

Santidade ou Feliciadade

O que você busca como prioridade - Santidade ou Felicidade?

Buscar a santidade ao invés de buscar a felicidade é uma coisa difícil de fazer na cultura em que vivemos, por que há muitas coisas atreladas a busca da felicidade.

Numa sociedade secular, a felicidade é o alvo da vida. Já numa visão espiritual, a busca da santidade é algo que devemos lutar. Jesus disse: "Bem aventurados os puros de coração" (Mt 5.8).

Bem aventurado significa feliz. O texto está nos informando que a verdadeira felicidade se encontra num viver santificado.

Infelizmente muitos querem fazer o processo inverso. Buscam desenfreadamente a felicidade em detrimento de uma vida santificada. 

Alguns pensam que quando começarem a serem felizes, podem buscar a santificação com Deus. Mais na prática acontece o contrário, pois o padrão de busca da felicidade não está na vontade de Deus, mais nos padrões do mundo.

Quando a busca da santificação acontece, a felicidade aparece. E o que é melhor, é uma felicidade que não depende das circunstâncias do mundo para aparecer; ela vem de dentro para fora através da ação do Espírito Santo.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário