terça-feira, 1 de abril de 2014

Atalaia - Algumas Considerações sobre 01 de Abril.

Paz a todos!
Desejo um dia de grandes vitórias.

Hoje, dia 01 de Abril é declarado por muitos como o dia da mentira. E infelizmente, muitas pessoas acabam aumentando a ênfase desse dia executando alguns trotes, e tendo isso como uma brincadeira.

O livro de Provérbios no capítulo 26 e versículo 19 diz: "...assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira".

Um outro texto da Bíblia em Ezequiel capítulo 33 e versículo 7 diz que somos chamados para sermos atalaias.

A função do Atalaia era avisar quanto a um perigo eminente. Ele ficava numa torre bem alta a fim de vigiar contra alguma invasão de inimigos. Ele tinha que dar avisos certos (ou seja, sem mentira), a fim de trazer segurança ao povo ao qual serve.

Em um culto aqui de nossa igreja, semana passada tivemos a ministração da Palavra sobre o Atalaia. Enquanto a irmã Cristina falava, comecei a anotar algumas verdades sobre o assunto.

O atalaia ficava em um lugar alto, a fim de ver bem e dar o aviso com precisão. Por estar em um lugar alto, o toque da trombeta era ouvido em boas distancias, garantindo assim que todos seriam avisados.

Somos atalaias de Deus na terra. Temos que combater toda ação do mal, inclusive a mentira. O diabo é o pai da mentira, mais em Jesus temos não só a oportunidade de conhecer a verdade, mais sermos libertos por essa verdade; isso por que Jesus é a VERDADE em Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário